Andy Roddick — o ex-número 1 do mundo e vencedor de um Grand Slam — comentou sobre o hype em torno de João Fonseca, dizendo que acredita nele, mas que é preciso ter calma.
“A gente só precisa de um pouco de tempo e paciência. Não precisamos que o Fonseca seja o ‘máximo Fonseca’ nos próximos três meses. Vai levar um tempinho, mesmo que a gente tenha sido mimado — no melhor sentido possível,” disse ele em seu podcast Served With Andy Roddick (veja o vídeo abaixo).
Há um tempo, Roddick tem sido um dos maiores defensores de Fonseca, ressaltando com frequência seu talento e potencial.
Leia também
Mas o americano acha que as pessoas estão exagerando um pouco.
“Ok, ele atrai multidões enormes em Miami. Mas isso não acelera automaticamente a curva de aprendizado dele só porque as pessoas estão interessadas nele. Há uma separação clara entre popularidade e desempenho. E eu acho que ele vai ser… eu acredito no hype, certo? Mas também não compro isso de forma imediata,” disse ele.
“Antes de Roland Garros, ele tinha perdido, tipo, três primeiras rodadas seguidas — uma delas em um Challenger — e aí estamos falando sobre a primeira rodada dele no torneio, e já tinha gente dizendo que ele é um dos cinco principais candidatos ao título. Eu fico pensando: em que planeta? Tipo… precisamos respirar um pouco e ir com calma.”
Roddick lembrou dos exemplos do início da carreira de Jannik Sinner, notando que teve uma época em que a narrativa era de que ele não conseguia vencer jogos importantes.
“Você lembra disso? Lá atrás, tipo, há uns quatro anos?” disse o ex-tenista.