Guto Miguel, de 16 anos, conquista seu primeiro ponto ATP

Luis Guto Miguel, de apenas 16 anos, vai aparecer pela primeira vez no ranking profissional da ATP.

O tenista conquistou um ponto ao derrotar Enzo Kohlmann na estreia do ITF M25 de São Paulo, que acontece esta semana no Esporte Clube Pinheiros.

Guto venceu uma batalha de 3 horas nesta madrugada por dois sets a um, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4.

Em outras oportunidades, Guto já havia chegado bem perto de conquistar seu primeiro ponto ATP antes. Ele já havia disputado outras seis partidas no circuito profissional e, em algumas delas, perdeu nos detalhes. 

“Tudo o que a gente vem trabalhando é por esse momento. Tenho só que agradecer aos meus treinadores, o Santos Dummont e o Kike Grangeiro, a toda minha equipe e família, e meus amigos que estiveram do meu lado na vitória e na derrota,” disse o jovem tenista. “Joguei vários torneios profissionais e quase todos a derrota foi no detalhe. Sigo sendo a mesma pessoa, é só um ponto, e vamos seguir.”

Guto se tornou um dos primeiros tenistas nascidos em 2009 a conquistar um ponto no circuito profissional.

Na próxima rodada, ele vai enfrentar o vencedor do duelo entre o mexicano Alex Hernandez, o principal favorito do torneio, e seu irmão mais velho Luis Felipe Miguel, que tem 21 anos e entrou ao furar as qualificatórias. 

No juvenil, Guto é hoje o número 30 do mundo, sendo o brasileiro melhor ranqueado na categoria. Seu melhor ranking no juvenil é a posição 21.

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.