Pode-se dizer que João Fonseca teve sorte no sorteio da chave do Masters 1000 de Toronto — pelo menos para as primeiras rodadas.
O brasileiro — número 47 do mundo — vai estrear contra um tenista vindo das qualificatórias, cujo nome será definido apenas no domingo, depois do fim da fase prévia.
Já na segunda rodada, Fonseca vai enfrentar o italiano Matteo Arnaldi, número 44 do mundo e o último cabeça de chave do torneio.
Post relacionados
Os desafios começam a crescer a partir da terceira rodada, quando o brasileiro poderia enfrentar o número 3 do torneio e principal favorito do torneio, Alexander Zverev. Ainda assim, Zverev não está na sua melhor fase, tendo sido eliminado na primeira rodada de Wimbledon e sofrendo com problemas de saúde mental.
Numa eventual oitavas de final, os adversários mais prováveis de Fonseca seriam o argentino Francisco Cerundolo, que o brasileiro já derrotou antes, e o holandês Tallon Griekdspoor.
Nas quartas, o caminho de Fonseca poderia cruzar com o de Holger Rune, o número 9 do mundo.
A melhor campanha de Fonseca em torneios Masters 1000 foi no Miami Open deste ano, onde ele chegou até a terceira rodada. Em Indian Wells, ele caiu na segunda rodada, assim como em Madri. Em Roma, ele não passou da estreia.










