Deu zebra na madrugada do ATP de Washington.
O espanhol Alejandro Davidovich Fokina — número 26 do mundo — jogou seu melhor tênis para derrotar o americano Taylor Fritz, o número 4 do ranking e principal favorito do torneio.
Fokina venceu por 7/6, 3/6 e 7/5 — num duelo que teve um total de 11 quebras de saque e 32 chances de break.
O set mais dramático foi o último. Fritz chegou a abrir uma vantagem de 5/2 e sacou para a vitória em 5/3. O americano abriu uma vantagem de 30/0 nesse game, mas deixou o espanhol recuperar e virar o jogo, ganhando cinco games seguidos para fechar a partida.
“O Fritz sempre me leva ao limite,” disse Fokina depois da partida. “Hoje tive sorte. Estive a dois pontos de ir para o vestiário com a derrota mas consegui me recuperar. Agora, devo relaxar, vou jantar com os meus para comemorar.”
Apesar da diferença de ranking, o jogo de Fokina parece funcionar bem contra Fritz. No retrospecto, o espanhol agora está na frente, com 4 vitórias de um total de 7 partidas.
Fokina vive um bom momento no circuito — nesta temporada, ele já disputou uma final no ATP de Delray Beach, que escapou por muito pouco, e outra no ATP de Acapulco, também com uma derrota.
Nas semifinais do ATP 500 de Washington, Fokina vai enfrentar outro americano: Ben Shelton, que teve uma boa vitória ontem contra o também americano Frances Tiafoe.
No ‘head to head’, Fokina tem vantagem contra Shelton, tendo vencido as duas partidas que eles disputaram.
A última delas foi no Masters de Monte Carlo deste ano, onde o espanhol precisou de três sets para derrotar o americano.