Fonseca fala de sua relação com o dinheiro e da preparação mental

João Fonseca falou sobre sua relação com o dinheiro, dizendo que não chega a ser pão duro, mas que gosta das coisas simples.

“Não vou dizer que sou pão duro, mas o meu treinador é assim (faz o gesto de mão fechada) com o dinheiro, então ele gosta de fazer as coisas do jeito mais simples, óbvio que com conforto, mas o mais simples, então esse jeito me fez gostar de coisas mais simples, mas gosto de conforto, gosto de ir no restaurante comer coisas boas,” disse Fonseca numa entrevista ao Pipeline.

Aos 18 anos, Fonseca já ganhou US$ 1,7 milhão só em premiações, e tem patrocínios relevantes, incluindo um contrato com a XP e com a Rolex. 

Receba o Brasil Tênis no seu email

A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Inscrição confirmada! Obrigado por acompanhar o Brasil Tênis 🎾

Na entrevista, o tenista falou também de como é o seu preparo mental. 

Segundo ele, o que tem sido mais importante é “mentalizar o que pode dar errado na partida, falar para você mesmo pré-partida ou dias antes: “você vai estar nervoso, relaxa”.” 

“O tênis, se você for botando na sua cabeça, alimentando ali o medo, a negatividade do que pode dar errado, apesar de estar jogando bem, você pode perder a partida,” disse Fonseca. “Então é arrumar maneiras de enfrentar aquilo, maneiras diferentes de ganhar do adversário. Então, eu respiro muito, que também tem me ajudado a manter o foco, e estar mais tranquilo, tirar um pouco do nervosismo. Tem me ajudado bastante na parte da respiração também.”

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.