Thiem sobre Alcaraz e Sinner: “Elevaram o nível para além do que estávamos acostumados”

Dominic Thiem — vencedor de um Grand Slam e ex-número 3 do mundo — teve que enfrentar o Big 3 (Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic) diversas vezes ao longo de sua carreira, vencendo os três em algumas ocasiões.

Mas para o austríaco, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner levaram o nível do esporte para outro patamar. 

“As finais de Roland Garros e Wimbledon foram incríveis. Elevaram o nível deste esporte para além do que estávamos acostumados,” disse Thiem em entrevista ao Cronache di Tennis. “Eles jogam cada vez mais rápido, mas cometem cada vez menos erros e se movimentam cada vez melhor.”

Na entrevista, Thiem também se mostrou surpreso com a rapidez com que surgiram os novos protagonistas do tênis, depois de mais de 20 anos de domínio de Federer, Nadal e Djokovic.

“Eu não esperava que dois talentos geracionais surgissem tão cedo após o Big 3, ainda mais com Novak Djokovic ainda jogando,” disse ele. 

Para ele, no entanto, Alcaraz e Sinner não devem dominar todos os Grand Slams nos próximos dez anos. “Mas atualmente eles estão muito à frente de todos os demais.”

“Hoje, eles têm muita vantagem. Mas também podem perder — vimos isso com Grigor Dimitrov em Wimbledon, ou com Alexander Zverev, Taylor Fritz e Jack Draper, se estiverem em um dia perfeito.”

Thiem disse ainda que adoraria ter enfrentado os dois em seu auge. “Gostaria de ter jogado contra Alcaraz e Sinner no melhor momento da minha carreira. Não sei como teria terminado, mas nos divertiríamos muito.”

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.