Depois de ter passado uma semana treinando com Toni Nadal em Mallorca, na Espanha, Alexander Zverev explicou a potencial parceria com o tio de Rafael Nadal.
O número 3 do mundo disse que está “tentando convencer Toni a passar mais semanas comigo — vamos ver como isso se desenvolve —, mas ele é um homem muito ocupado.”
“Ele já tem muitos compromissos marcados este ano, então não sei com que frequência vocês verão ele comigo, pois ele já se comprometeu com vários eventos. Mas estamos discutindo como poderia ser uma possível colaboração, com certeza. Talvez eu possa dar mais informações em algumas semanas, quando soubermos mais. Mas sim, gostei muito do tempo que passei lá,” disse o alemão numa coletiva de imprensa em Toronto.
Zverev contou ainda que sua relação com Toni começou com um telefonema do espanhol, depois de sua coletiva de imprensa em Wimbledon, onde o alemão falou de seus problemas de saúde mental.
“Fiquei muito grato por isso. Conversamos ao telefone por cerca de uma hora e meia, trocamos algumas mensagens, e então decidimos ir a Mallorca para vê-lo. Ele é um grande treinador — sem dúvida —, mas também alguém que transmite muita confiança, porque quando ele fala, e quando o Rafa fala, a gente escuta. Sim, passamos muitas horas conversando, e eles me deram uma ótima perspectiva.”
Em sua estadia em Mallorca, Zverev também teve longas conversas com Rafael Nadal, o ex-número 1 do mundo e vencedor de 22 Grand Slams.
“O Rafa me deu uma grande perspectiva sobre o que é realmente jogar contra mim, porque ele me viu como adversário e agora também como espectador. Foi muito útil. E, novamente, passamos horas e horas conversando, às vezes até depois da meia-noite, em jantares e coisas assim. Então foi ótimo estar lá.”