Na discussão sobre quem pode ser o tenista a desafiar Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, Holger Rune não tem dúvida da resposta: o principal candidato é ele próprio.
Numa entrevista em Toronto, o dinamarquês disse que acredita que tem um bom jogo que pode desafiar Alcaraz e Sinner e vencer partidas contra eles.
“Jogar de forma consistente nesse nível realmente faz diferença. A questão é que pouquíssimos jogadores conseguem alcançar esse nível e ter a oportunidade de vencê-los — e eu acredito que eu consigo,” disse ele.
“Isso é algo que também vimos no passado. Carlos teve uma sequência excelente de muitos jogos. Eles conseguiram manter um nível alto de consistência, o que é muito difícil e exige muita dedicação.”
Rune disse que é nisso que ele está trabalhando, “porque acredito definitivamente que tenho um bom jogo que pode, como já mostrei no passado, desafiá-los e vencer partidas contra eles.”
O dinarmarquês — número 9 do mundo — disse que Alcaraz e Sinner são os jogadores contra quem você quer competir nas finais mais importantes. “Sinto que, no meu caso, quanto mais vezes eu puder fazer isso, melhor será o meu nível também.”
No ‘head to head’, Rune está empatado com Alcaraz, com duas vitórias para cada lado. Já contra Sinner, ele está um pouco atrás: tem duas vitórias contra três vitórias do italiano.