Eugenie Bouchard anunciou ontem sua aposentadoria do tênis profissional, encerrando uma carreira que a levou a final de um Grand Slam e ao número 5 do ranking.
A canadense decidiu se aposentar depois de perder na segunda rodada do Masters 1000 de Montréal.
Ela foi derrotado pela suíça Belinda Bencic, depois de ter conseguido uma boa vitória na estreia do torneio, contra a colombiana Emiliana Arango.
Post relacionados
Bouchard teve o ápice de sua carreira em 2014, quando ela chegou a final de Wimbledon, tornando-se a primeira mulher canadense a chegar a final de um Grand Slam.
No mesmo ano, ela foi semifinalista de Roland Garros e do Australian Open.
Bouchard fez uma despedida emotiva em Montréal, dizendo que teve um final perfeito para sua carreira e que a primeira coisa que fará será tirar férias.
Confira trechos do discurso da tenista:
“Foi uma noite muito especial, uma semana muito especial no geral com todos vocês aqui em Montreal. Fico feliz por ter conseguido jogar um tênis decente em quadra e absorver todos esses momentos tão emocionantes e especiais junto aos torcedores, com minha família e com todos os meus amigos que estão aqui. É uma espécie de final perfeito para mim.”
“Todo mundo continua me perguntando isso [se tenho nível para continuar jogando], até minha irmã disse que começou uma petição buscando assinaturas dos fãs e que todos assinaram a favor, então não vai me restar outra opção a não ser voltar atrás na minha aposentadoria (risos).
Não, a verdade é que há muito trabalho envolvido no mundo do tênis, foi ótimo jogar tão bem, mas essa é uma vida muito dura, com muito trabalho e sacrifícios. Eu dei tanto ao tênis e ele me deu tanto, mas agora estou pronta para deixá-lo ir e fazer outras coisas na vida. Sempre serei grata a esse esporte por tudo o que ele me deu.”
“Sempre tive a sensação de que encerraria minha carreira aqui, então agora tudo faz sentido. Montreal é onde nasci, onde cresci, então me sinto ótima, vivi momentos muito emocionantes em quadra. Acho que eu só buscava um momento como esse, sinto que minha carreira merecia um momento como o que vivi lá fora, realmente senti isso. Neste momento, acho que tenho tudo nesta noite, então estou muito agradecida.”
“O primeiro que vou fazer será tirar umas férias, estou ansiosa para dormir até tarde amanhã (risos). Agora quero me dar a oportunidade de ter meu espaço, de ter tempo para refletir sobre o que quero fazer, ter tempo para estar aberta a novas oportunidades.
Sempre disse que lamento muito não ter vivido a fase da universidade, de não ter ido para a escola, então isso também pode ser uma opção. Me envolver mais com coisas de televisão é, definitivamente, algo que gosto muito, então provavelmente esse será meu próximo passo. Alguém aí quer me oferecer um contrato? (risos)”










