Zverev conquista 500° vitória no circuito — e diz que quer dobrar a meta

Alexander Zverev conseguiu um feito restrito a poucos na noite de ontem. O alemão — número 3 do mundo — conquistou sua 500° vitória no circuito profissional ao vencer de virada o italiano Matteo Arnaldi.

Zverev venceu por 6/7 (5), 6/3 e 6/3 numa partida que durou quase 3 horas.

“É uma grande conquista. Não foram muitos os jogadores que atingiram esse marco,” disse Zverev depois da partida. “Claro que ainda quero mais 500, espero, e talvez até mais. Quando você começa a carreira, deseja jogar no Tour, deseja ter uma carreira de sucesso, vencer o máximo de partidas possível. Acho que 500 é definitivamente um marco, e estou feliz com isso.”

Questionado sobre quais dessas 500 vitórias mais o marcaram, Zverev relembrou a primeira vez que ele venceu um tenista do top 10, quando derrotou Roger Federer no ATP de Halle de 2016.

“Vencer Stan Wawrinka na final de São Petersburgo de 2016 foi meu primeiro título ATP, e para mim duas das partidas mais memoráveis da ATP foram vencer Federer e Djokovic consecutivamente em 2018, em Londres.”

Para chegar a sua 500° vitória, Zverev precisou de 712 partidas. Isso o posiciona como o sétimo tenista que precisou de menos partidas para atingir esse marco.

O ranking é liderado por Rafael Nadal, que precisou de apenas 605 jogos.

“É especial, com certeza. Mas, no fim das contas, nada muda para mim. Ainda tenho que trabalhar, ainda tenho que tentar continuar melhorando e tentar vencer mais 500.”

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.