Alexander Zverev contou com um pouco de sorte para se classificar para as quartas de final do Masters 1000 de Toronto, vencendo Francisco Cerundolo pela primeira vez em sua carreira.
O alemão — número 3 do mundo — vencia o argentino por 6/4 e 1/0, quando Cerundolo sentiu fortes dores no abdômen e teve que desistir da partida.
Com isso, Zverev conseguiu sua primeira vitória sobre o argentino, já que nas três partidas anteriores Cerundolo havia vencido todas.
Cerondolo começou o jogo na frente, conseguindo uma quebra logo no início e abrindo uma vantagem de 3/1. Zverev conseguiu ganhar os três games seguidos para virar e a partir de então o jogo virou para o lado do alemão.
No início do segundo set, com uma proteção no abdômen, Cerundolo voltou já mostrando dificuldades para sacar, sofreu a quebra e logo em seguida desistiu.
Na próxima rodada, Zverev vai enfrentar o australiano Alexei Popyrin, número 26 do mundo e que derrotou ontem o norueguês Holger Rune de virada, por 4/6, 6/2 e 6/3. Popyrin é o atual campeão do torneio.