O US Open anunciou que vai gravar um reality show durante a Fan Week, que acontece entre os dias 18 e 23 de agosto, na semana que antecede o torneio e quando acontecem as qualificatórias.
O programa será gravado no Billie Jean King National Tennis Center e vai ser transmitido no Youtube do torneio. A transmissão começa no dia 24, junto com a chave principal.
Batizado de “Game, Set, Matchmaker”, o reality será centrado em Ilana Sedaka (veja fotos no final da matéria), uma ex-patinadora e coach de pilares que é fã de tênis e vai ao US Open desde pequena. Sete competidores — que vão desde influenciadores, personalidades das redes sociais e fãs de tênis — vão disputar o coração de Sedaka, que no final terá que escolher apenas um.
O anúncio do programa, feito nas redes sociais do US Open, gerou polêmica entre fãs, com alguns elogiando a iniciativa, enquanto outros fizeram duras críticas.
Uma das seguidoras disse: “Isso é tão desrespeitoso para o esporte. Ninguém pediu por isso e ninguém quer isso. Isso é um torneio Grand Slam, não um show de namoro. Sério, quem achou que isso era uma grande ideia?”
Outro seguidor disse que a ideia era “degradante para nosso Grand Slam”, enquanto outro comentou: “Que diabos é isso? Isso era um torneio de tênis.”
Por outro lado, outros seguidores elogiaram a ideia, dizendo que ela é “incrível” e “muito legal.”
Para justificar a ideia, os organizadores do torneio disseram que querem expandir seu alcance e se conectar com públicos menos tradicionais, “especialmente aqueles que consomem entretenimento híbrido e conteúdo esportivo por meio de plataformas digitais.”
“Estamos entusiasmados em inovar com ‘Game, Set, Matchmaker’. É o momento perfeito para lançar um conceito divertido, impulsionado pelas mídias sociais, que conecta fãs na intersecção entre tênis, cultura pop e entretenimento,” disse Jonathan Zipper, o diretor sênior de mídias sociais da USTA.

