Taylor Fritz venceu Andrey Rublev nas quartas de final do Masters de Toronto, e avançou para as semifinais, onde vai enfrentar seu compatriota Ben Shelton. Mas o americano continua criticando as condições de jogo no torneio.
“É uma combinação da quadra e das bolas,” disse ele depois da partida. “Acho que se jogássemos com [bolas] Dunlop, seria melhor porque a bola sai mais devagar e teríamos mais controle. Essa combinação de condições é bastante desagradável, porque às vezes você comete erros que não fazem sentido, e isso acontece porque é difícil fazer contato com a bola.”
Fritz disse que esse não foi o caso de sua partida contra Rublev, mas que ele teve partidas na semana em que algumas bolas “saíram vários metros para fora.”
“Essas bolas não são ruins, mas fica muito difícil jogar quando você as combina com uma quadra tão rápida,” disse ele.
Na partida contra Rublev, ele disse que tudo funcionou bem para ele e ele conseguiu ter um bom controle. “Mas também notei que os jogadores estão cometendo mais erros porque estão tentando jogar com muita força e as condições não estão adequadas. Mesmo assim, estou muito confiante.”