Tsitsipas fala sobre a volta de seu pai como treinador

Stefanos Tsitsipas falou hoje sobre a volta de seu pai como seu treinador, depois do tenista ter tentado por um (curtíssimo) período trabalhar com o ex-técnico de Novak Djokovic, Goran Ivanisevic.

O grego — número 29 do mundo — rasgou elogios a seu pai, dizendo que ele é uma das pessoas mais determinadas e dedicadas que já conheceu.

“É ótimo tê-lo de volta na equipe. É uma daquelas coisas que ninguém consegue superar. Trabalhamos juntos por muitos anos, temos ótimas lembranças juntos. Também é verdade que a relação pai e filho pode ser um pouco complicada às vezes, não nego isso. Tivemos momentos melhores e piores, uma comunicação deficiente em alguns aspectos, mas não somos perfeitos,” disse ele.

“Eu me abri para ele como nunca antes, estamos trabalhando nisso. Nunca fui tão transparente com ele. Foi importante para mim começar a desenvolver esse hábito, ser um comunicador melhor. Essas são coisas importantes.” 

Tsitsipas disse ainda que seu pai é uma grande pessoa e “foi quem me moldou não apenas como tenista, mas como pessoa. Devo muito a ele.” 

Por fim, o tenista elogiou a dedicação e determinação de seu pai. “Nunca trabalhei com ninguém com tanta determinação quanto meu pai. Ele é capaz de passar tantas horas na quadra quanto necessário para alcançar o resultado certo. Isso me inspira, me ensina que ele faria qualquer coisa por mim para conseguir a minha melhor versão.”

“Não passamos muito tempo juntos na quadra neste último ano, ele exerceu apenas o papel de pai e, sinceramente, senti falta disso. Quanto mais tempo passo na quadra, mais percebo que era exatamente disso que eu precisava há muito tempo.”

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.