O torneio de duplas mistas do US Open continua gerando polêmica — e, agora, foi a vez de Jessica Pegula criticar a forma como a competição foi organizada.
A americana — que, diga-se de passagem, é uma das confirmadas nas duplas mistas, ao lado de Tommy Paul — disse que não acha que a forma como o torneio foi feito foi a ideal.
“Estou honrada por terem me convidado para participar do torneio, acho que será um evento incrível. Com certeza será divertido e, acima de tudo, acredito que os fãs vão aproveitar muito. Ao mesmo tempo, pensando na forma como foi feito, não acredito que tenha sido realmente o ideal,” disse Pegula.
“Recebemos a notícia com surpresa, aceitando que o US Open foi ousado ao mudar o formato, mas sem avisar ninguém — simplesmente fizeram, sem consultar. Vocês chegaram a conversar com os jogadores? Perguntaram a opinião deles para saber como poderia ser melhor?”
Pegula disse ainda que esse é um tema que os jogadores estão tentando trabalhar melhor com o US Open, estreitando a comunicação. “Sinto que se tivesse havido uma comunicação melhor sobre o futuro do formato, a reação da nossa parte teria sido diferente — não tão radical de ambos os lados.”
Pegula faz parte do conselho de jogadoras dentro da WTA e tem um papel ativo na defesa dos interesses das tenistas.