Foi preciso o número 1 do mundo para encerrar a campanha impressionante que o francês Terence Atmane vinha fazendo em Cincinnati.
Na semifinal do Masters 1000, Jannik Sinner derrotou Atmane por dois sets a zero, numa partida equilibrada, em que os dois tenistas distribuíram aces e jogaram com muita agressividade, definindo os pontos em trocas curtas.
O placar fechou em 7/6 (4) e 6/2 para o italiano, que precisou de cerca de 1 hora e 30 minutos para definir o jogo.
O primeiro set foi decidido nos detalhes, com os dois tenistas jogando muito bem seus games de serviço e não dando chance de quebras. A definição veio no tie-break, onde o francês já começou com uma dupla falta, a primeira do jogo, e depois teve outro mini-break.
Já no segundo set, Sinner conseguiu uma quebra logo no início, depois de Atmane ter tido a oportunidade de quebrar o italiano no primeiro game. Com a vantagem, o número 1 do mundo administrou a diferença para vencer o jogo.
Na final de Cincinnati, Sinner vai enfrentar o vencedor da partida entre Carlos Alcaraz e Alexander Zverev, que acontece hoje por volta das 19h.
Essa é a oitava final de Masters 1000 de Sinner, que, curiosamente, fez aniversário de 24 anos hoje. Antes da partida, Atmane entregou um presente para o adversário: um card de Pokémon, já que o francês é um grande fã da série.