Bia Haddad conheceu hoje sua chave no WTA 500 de Monterrey, que acontece no piso duro mexicano na semana que vem.
A brasileira — número 21 do mundo — ganhou um bye da primeira rodada, por ser uma das cabeças de chave. Na segunda rodada, ela vai pegar a vencedora da partida entre a tcheca Marie Bouzkova, 52 do mundo, ou a turca Zeynep Sonmez, 79 do ranking.
Bia e Bouzkova se enfrentaram cinco vezes antes, com Bia vencendo quatro e perdendo apenas uma. Contra Sonmez, o confronto seria inédito no circuito.
Se vencer, a adversária mais cotada para Bia enfrentar na terceira rodada é a russa Anastasia Pavlyuchenkova, a número 33 do mundo.
Já na semifinal do torneio, a rival mais provável de Bia, considerando o ranking, seria a também russa Ekaterina Alexandrova, número 16 do mundo e segunda favorita da competição.
Em Monterrey, Bia vai começar a defender pontos importantes da temporada passada. Na semana que vem são 163 pontos a defender, da final do WTA 250 de Cleveland. Para isso, ela precisa vencer duas partidas, indo até as semis, o que até lhe faria somar pontos.
No US Open, a brasileira tem mais 450 pontos a defender das quartas de final do ano passado. Em setembro, são mais 500 pontos do título do WTA de Seul.