De última hora, João Reis consegue vaga no quali do US Open

Foi nos 45 minutos do segundo tempo, mas João Lucas Reis conseguiu sua vaga para as qualificatórias do US Open — disputando um Grand Slam pela primeira vez em sua carreira.

O brasileiro — número 241 do mundo — contou com a desistência do americano Nicolas Moreno, que desistiu por problemas físicos, abrindo espaço para Reis, que era o primeiro na lista de alternates.

Reis se junta a outros três brasileiros que vão disputar os qualis do US Open: Thiago Wild, Thiago Monteiro e Laura Pigossi.

Na chave principal, por enquanto há outros dois brasileiros: João Fonseca, número 52 do mundo, e Bia Haddad, a 21 do ranking WTA.

O sorteio das chaves deve acontecer já neste domingo e as partidas começam na segunda-feira. Para garantir vaga na chave principal é preciso ganhar três partidas no qualificatório. Avançar uma rodada já rende 8 pontos no ranking e se ganhar dois jogos, 16. A vaga vale 40 pontos.

A entrada na qualificatória também já rende uma boa premiação, independente da vitória. Só por jogar a primeira rodada do quali, a premiação é de US$ 27,5 mil. Veja a premiação por cada categoria neste link.

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.