A final do Masters 1000 de Cincinnati, entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, não conseguiu repetir a dose das finais de Wimbledon e Roland Garros, que elevaram a rivalidade dos dois tenistas para outro patamar.
Em Cincinnati, a final entre o número 1 e 2 do mundo durou apenas cinco games e 23 minutos, com Sinner tendo que abandonar a partida por uma questão de saúde.
Quando Sinner desistiu, Alcaraz vencia por 5/0. O italiano chegou a pedir atendimento médico e disse que tentou jogar por respeito ao público, mas estava se sentindo muito mal, e sem condições de seguir na partida.
Post relacionados
Nos 5 games, Sinner já tinha cometido 10 erros não-forçados, contra apenas 1 de Alcaraz.
Com a desistência, Alcaraz conquista seu primeiro título em Cincinnati, depois de ter sido vice em 2023. Em sua carreira, esse é seu 22º título ATP, o oitava em torneios de nível Masters 1000. Na temporada, essa é a sexta conquista de Alcaraz, que também venceu em Roterdã, Monte Carlo, Roma e Roland Garros.
Para Sinner, essa era sua 28° final da carreira e o italiano buscava seu 21º título.
Com a desistência, Alcaraz abriu ainda mais sua vantagem no confronto direto. Agora, o espanhol tem nove vitórias e apenas cinco derrotas para Sinner.










