Vindo de uma sequência de quatro derrotas seguidas, Bia Haddad vai estrear no US Open contra a britânica Sonay Kartal, de quem sofreu uma dura derrota no Indian Wells deste ano.
A brasileira — número 20 do mundo — perdeu para Kartal por 6/2 e 6/1. A britânica é a número 51 do mundo e também não vem numa fase espetacular: ela perdeu suas últimas três partidas no circuito.
Para Bia, um bom resultado no US Open é ainda mais importante porque ela tem muitos pontos a defender da temporada passada, quando fez quartas de final no Grand Slam e depois ganhou o título do WTA de Seul. Se perder logo na estreia, há uma chance grande de que Bia saia do top 30.
Se passar da estreia, Bia terá pela frente a francesa Lois Boisson — que fez uma campanha histórica no Roland Garros deste ano, chegando até as semifinais — ou a suíça Viktorija Golubic. Numa eventual terceira rodada, a brasileira pode enfrentar a ucraniana Elina Svitolina.
Já nas oitavas, a adversária mais provável de Bia seria a americana Amanda Anisimova, que foi finalista do Wimbledon deste ano, perdendo para Iga Swiatek. Nas quartas, a mais provável seria Iga, número 3 do mundo.