Vindo de uma sequência de quatro derrotas seguidas, Bia Haddad vai estrear no US Open contra a britânica Sonay Kartal, de quem sofreu uma dura derrota no Indian Wells deste ano.
A brasileira — número 20 do mundo — perdeu para Kartal por 6/2 e 6/1. A britânica é a número 51 do mundo e também não vem numa fase espetacular: ela perdeu suas últimas três partidas no circuito.
Para Bia, um bom resultado no US Open é ainda mais importante porque ela tem muitos pontos a defender da temporada passada, quando fez quartas de final no Grand Slam e depois ganhou o título do WTA de Seul. Se perder logo na estreia, há uma chance grande de que Bia saia do top 30.
Post relacionados
Se passar da estreia, Bia terá pela frente a francesa Lois Boisson — que fez uma campanha histórica no Roland Garros deste ano, chegando até as semifinais — ou a suíça Viktorija Golubic. Numa eventual terceira rodada, a brasileira pode enfrentar a ucraniana Elina Svitolina.
Já nas oitavas, a adversária mais provável de Bia seria a americana Amanda Anisimova, que foi finalista do Wimbledon deste ano, perdendo para Iga Swiatek. Nas quartas, a mais provável seria Iga, número 3 do mundo.










