Errani e Vavassori vencem duplas mistas do US Open e dedicam a “todos os jogadores de duplas”

O título das duplas mistas do US Open acabou ficando com os especialistas no formato.

Sara Errani e Andrea Vavassori — uma das únicas duplas no torneio que é 100% dedicada a categoria — venceu a final na noite de ontem, derrotando Iga Swiatek e Casper Ruud. O placar fechou em 6/3, 5/7 e 10/6. 

No discurso de premiação, os dois valorizaram os duplistas e deram uma cutucada na organização — que na edição deste ano testou um novo formato, com mudança na data, duração mais curta, aumento na premiação e convites para jogadores de simples (o que deixou muitos tenistas especializados no formato de fora, mas provavelmente aumentou a audiência).

“Mostramos hoje que as duplas são um ótimo produto. Acho que, no futuro, precisamos de mais marketing e visibilidade. Acho que este produto também pode funcionar no futuro. Foi incrível jogar nesta quadra com tantas pessoas. Tenho que agradecer do fundo do coração pela atmosfera,” disse Vavassori.

“Acho que esta é para todos os jogadores de duplas que não puderam jogar este torneio. Acho que esta também é para eles,” disse a Errari.

Vavassori e Errari eram os atuais campeões das duplas mistas do US Open e conseguiram defender o título. Além dos dois títulos em Nova York, eles também já foram campeões de Roland Garros no formato.

Pelo título, eles levaram uma premiação de US$ 1 milhão (US$ 500 mil cada).

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.