João Fonseca vai enfrentar na estreia do US Open o sérvio Miomir Kecmanovic, num confronto inédito no circuito. Mas quem é Kecmanovic? E quais os feitos do tenista até agora?
Kecmanovic tem 25 anos e é nascido em Belgrado, a capital da Sérvia. Ele é o número 45 do mundo hoje, curiosamente uma posição acima de Fonseca, mas já foi o 27 do ranking em seu auge, no início de 2023.
Nesta temporada, ele ganhou um título: o ATP 250 de Delray Beach, que foi disputado em fevereiro no piso duro dos Estados Unidos. Na carreira, teve apenas mais um troféu: o ATP 250 de Kitzbuhel de 2020, disputado no saibro austríaco.
Em Grand Slams, suas melhores campanhas foram no Australian Open, onde ele chegou duas vezes até as oitavas de final. No US Open, sua melhor campanha até agora foi a segunda rodada.
Este ano, o sérvio está com o saldo negativo, tendo conseguido 17 vitórias e 20 derrotas. Ele também não vem de uma boa fase, já que perdeu nas primeiras rodadas dos últimos três torneios que disputou.
Em Cincinnati, caiu na primeira rodada em sets diretos; no Masters de Toronto, perdeu na segunda rodada para o francês Alexandre Muller; em Washington, também perdeu na primeira rodada, para o número 154 do mundo; e, em Wimbledon, perdeu na terceira rodada para Novak Djokovic.