A virada impressionante de Eala na estreia do US Open

Alexandre Eala — a jovem tenista filipina que ascendendo meteoricamente no circuito — conseguiu uma virada impressionante hoje em sua estreia do US Open.

Eala — a número 75 do mundo — enfrentava a dinamarquesa Clara Tauson, número 14 do ranking, que chegou a abrir uma vantagem de 5-1 no terceiro set, faltando apenas um game para fechar a partida. 

Nesse momento, a filipina embalou uma sequência de cinco quatro games seguidos, para empatar a partida, depois levando o jogo para a decisão no match tie-break. No match tie-break, Eala saiu na frente, abrindo 8-4, mas Tauson empatou em 8-8. Foram precisos 4 match-points para Eala fechar o jogo em 13-11.

O placar final fechou em 6/3, 2/6 e 7/6 (11), com a partida durando 2 horas e 48 minutos. Na próxima rodada, ela vai enfrentar a vencedora da partida entre a espanhola Cristina Bucsa e a americana Claire Liu.

Depois da virada, a filipina caiu aos prantos, se emocionando com o resultado. Eala é uma das tenistas confirmadas no SP Open, o torneio WTA 250 que acontece mês que vem em São Paulo.

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.