Novak Djokovic se mostrou preocupado com os problemas físicos que sentiu no segundo set de sua partida de estreia no US Open.
O sérvio, número 6 do mundo, enfrentava o jovem americano Learner Tien, de quem venceu em sets diretos. Mas na segunda parcial ele começou a sentir dificuldades de respirar e dores na região do abdômen e das costas. Ele chamou atendimento médico e melhorou no terceiro set, mas a situação tirou o sono de Djokovic.
“Comecei muito bem. Em pouco mais de 20 minutos ganhei o primeiro set. Mas depois tivemos alguns games longos no início do segundo set, e então comecei a me sentir realmente mal… não sei por quê. Fiquei muito surpreso com o quão mal me senti fisicamente no segundo parcial,” disse ele numa coletiva de imprensa.
“Tivemos ralis longos, mas também baixei um pouco o meu nível e cometi muitos erros não forçados, o que permitiu que ele voltasse para a partida. Fico feliz de ter reiniciado depois do segundo set, e o terceiro correu bem para encerrar o jogo. Há aspectos positivos, mas também coisas que espero que não aconteçam, como, por exemplo, a forma como me senti fisicamente no segundo set. Tomara que isso não volte a ocorrer, porque, nesse caso, minha vida em quadra será muito mais difícil.”
O sérvio disse ainda que está feliz que terá agora dois dias de descanso até o próximo jogo. Mas acha que sua situação é “um pouco preocupante.”
“Não tenho nenhuma lesão, nem nada. Simplesmente tive muita dificuldade para me manter nos ralis longos e me recuperar depois dos pontos. No meu caso, não jogava uma partida oficial havia seis semanas. Nos momentos importantes, simplesmente coloquei uma bola a mais dentro da quadra do que ele.”