João Fonseca venceu sua partida de estreia no US Open — derrotando o número 42 do mundo num jogo em que o brasileiro jogou muito bem e mostrou resiliência para se recuperar em situações em que estava atrás no placar.
Fonseca — o número 45 do mundo — venceu Miomor Kecmanovic por três sets a zero, com parciais de 7/6, 7/6 e 6/3. A partida durou cerca de 2 horas e 30 minutos.
Fonseca distribuiu uma chuva de winners na partida — foram 51 do brasileiro contra 25 do sérvio — e teve erros não-forçados controlados. Foram 32 contra 24 do rival.
Post relacionados
No primeiro set, Fonseca conseguiu uma virada impressionante. Kecmanovic saiu na frente, conseguindo uma quebra e abrindo uma vantagem de 5/2. Mas Fonseca devolveu a quebra quando o sérvio sacava para o jogo em 5/3 e conseguiu levar a decisão para o tie-break, onde o brasileiro jogou muito bem.
No segundo set, Fonseca foi quebrado logo no primeiro game, mas devolveu a quebra na sequência. Nenhum dos tenistas conseguiu mais nenhuma quebra, levando a parcial para o tie-break — onde Fonseca mais uma vez levou a melhor.
A terceira parcial começou mais uma vez equilibrada — mas Fonseca conseguiu uma quebra no 3/3, e administrou a vantagem para fechar o jogo. Um pouco antes da quebra, o brasileiro se sentiu mal, teve que chamar o médico e parou para vomitar — mas conseguiu se recuperar.
Na próxima rodada, Fonseca vai enfrentar o tcheco Tomas Machac, número 22 do mundo, que derrotou na primeira rodada o italiano Luca Nardi. A partida será inédita no circuito.
Essa é a primeira participação de Fonseca na chave principal do US Open, onde ele parou na última rodada da qualificatória no ano passado. No juvenil, ele foi campeão do torneio.
Em Grand Slams, os melhores resultados de Fonseca até agora foram no Roland Garros e Wimbledon deste ano. Em ambos, ele chegou na terceira rodada.










