Bia Haddad venceu uma partida dramática em sua estreia no US Open, derrotando a britânica Sonay Kartal em três sets e avançando no torneio onde a brasileira fez quartas de final no ano passado.
Bia venceu por dois sets a um, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1. A partida durou 2 horas e 15 minutos. No jogo, Bia jogou com mais segurança, arriscando menos e jogando as bolas com uma margem maior — ficando nos pontos e contando com os erros da adversária.
No primeiro set, a estratégia deu certo. Bia conseguiu duas quebras e sofreu uma, conseguindo fechar a parcial em 6/3.
Já no segundo set, a brasileira entrou pior, baixando um pouco o ritmo no início e sofrendo uma quebra logo de cara. Ele não conseguiu devolver a quebra, e a britânica quebrou mais uma vez para levar a parcial com facilidade.
No terceiro set, a brasileira começou muito bem e a britânica demonstrou sinais de estar sentindo o físico. Bia conseguiu ganhar quatro games seguidos, abrindo uma vantagem de 4/0, que ela administrou para fechar o jogo.
Para Bia, a partida é uma revanche do jogo que as duas tiveram em março, em Indian Wells, onde a britânica derrotou a brasileira com facilidade, em sets diretos.
Bia também volta a vencer depois de uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Sua última vitória havia sido na estreia de Wimbledon. Depois, ela perdeu na segunda rodada e caiu nas estreias de três torneios: Montréal, Cincinnati e Monterrey.
Na segunda rodada, Bia vai enfrentar a vencedora da partida entre a suíça Viktorija Golubic contra a francesa Lois Boisson, que fez uma campanha histórica no Roland Garros deste ano.