Depois de ser eliminada na estreia do US Open, Venus Williams explicou em coletiva porque continua jogando mesmo aos 45 anos de idade.
A americana — ex-número 1 do mundo e vencedora de 7 Grand Slams — perdeu para a número 13 do mundo, Karolina Muchova. O placar fechou em 6/3, 2/6 e 6/1.
“Meu objetivo é fazer o que eu quero fazer. Eu queria estar aqui neste verão, então sou muito grata às pessoas que me fizeram este convite. Elas poderiam ter dito: ‘Ei, você ficou fora por muito tempo, você não ganhou muito nos últimos anos’. A verdade é que tive azar com minha saúde e lesões, mas ainda há pessoas que acreditam em mim nos torneios,” disse ela.
“Sou grata por ter esta oportunidade de bater na bola novamente. O tênis ainda é muito emocionante; é muito divertido entrar em campo e bater o mais forte que puder. Fico feliz quanto mais forte bato. Em Washington e Cincinnati, eu ainda não sabia como controlar isso. Acho que hoje medi muito melhor, jogando de forma mais inteligente e sem forçar tanto. Eu ainda estou aprendendo.”
Venus disse que ainda se lembra da partida que jogou contra Muchova em 2020. “Foi muito desconfortável, senti muita dor. Hoje me senti muito melhor,” disse ela, acrescentando que não pretende jogar mais este ano.
“Há outros torneios nos Estados Unidos até o final da temporada? Alguém pode transferir um torneio para cá? Não sei se estou disposta a viajar tanto para jogar nesta fase da minha carreira. Adoro competir, meu nível de jogo melhorou muito desde Washington, trabalhei duro para me recuperar do sucesso que tive, mas, no final das contas, há muito mais a conquistar do que vencer três ou quatro partidas,” disse ela.
“Se perdi hoje, foi por causa de decisões ruins em certos momentos, além da falta de treinamento, essas coisas são difíceis de evitar agora. Por exemplo, não consegui retornar como gostaria, mesmo tendo me esforçado ao máximo, mas não consegui.”