João Fonseca foi eliminado na segunda rodada do US Open, perdendo para o número 22 do mundo, Tomas Machac, numa partida em sets diretos.
O brasileiro — número 45 do mundo — começou bem no jogo, sacando muito bem e pressionando mais no serviço do adversário.
Mas depois de perder o primeiro set no tie-break pareceu que uma chavinha virou na cabeça do brasileiro — que baixou o ritmo e começou a se mostrar frustrado com o resultado, deixando o adversário dominar a partida.
O placar fechou em 7/6, 6/2 e 6/3, com a partida durando pouco mais de 2 horas. Foi a primeira vez que os dois tenistas se enfrentaram.
Essa foi a primeira participação de Fonseca na chave principal do US Open, onde ele foi campeão no juvenil. No ano passado, o brasileiro parou na última rodada das qualificatórias.
Com a derrota, Fonseca deve voltar as quadras só em 14 de setembro, na Copa Davis.
O jogo
O primeiro set foi extremamente equilibrado, com nenhum dos tenistas conseguindo quebrar o saque do adversário e a decisão indo para o tie-break — onde o tcheco levou a melhor nos detalhes.
No segundo set, Machac entrou melhor e Fonseca pareceu ter sentido o mental, se abalando com a derrota do primeiro set. O tcheco conseguiu uma quebra logo no início e quebrou mais uma vez o brasileiro no 5/2.
O terceiro set começou equilibrado, mas Machac conseguiu uma quebra quando o brasileiro sacava em 3/2 e administrou a vantagem para fechar o jogo.