Galvão Bueno dá pitaco sobre derrota de Fonseca — e pede mudanças

Galvão Bueno — o lendário comentarista esportivo — decidiu dar seu pitaco sobre a derrota de João Fonseca na segunda rodada do US Open. O brasileiro perdeu ontem em sets diretos para o número 22 do mundo, Tomas Machac.

Galvão fez os comentários em suas redes sociais. Apesar de ter ganhado fama comentado sobre futebol, Galvão é um fã assíduo de tênis, e tem acompanhado e comentado muito sobre o esporte recentemente.

“Derrota dura de João Fonseca contra o tcheco Tomas Machac,” começou o comentarista. “Por partes: é muito difícil jogar a segunda rodada de um Grand Slam contra uma fera como o número 22 do mundo. Mas o jogo foi estranho! Depois de um primeiro set espetacular dos dois jogadores, João perdeu o tie-break, entrou em um buraco e ali perdeu o jogo! Foram sumindo o jogo, a força mental e o entusiasmo! João foi se abatendo e cometendo erros primários.”

Galvão disse ainda que contra um adversário forte defensivamente como o tcheco, isso se torna fatal. 

“Respostas vêm junto com a derrota. João, com 19 anos, é um grande jogador, é o futuro, mas ainda não está pronto! Talvez seja o momento de mexer na preparação. Na técnica, na forma de jogar e principalmente ter alguém que tenha o conhecimento de como fazer pra transformar um menino em um adulto absolutamente vencedor! Força, João. Às vezes, dói muito, mas você chega lá.”

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.