Não é só no simples que Bia Haddad vem fazendo uma boa campanha no US Open. A brasileira — que joga junto com a alemã Laura Siegemund — estreou com uma vitória sólida nas duplas hoje.
Bia e Laura venceram as americanas Cathy McNally e Maya Joint em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1. As duas precisaram de 1 hora e 28 minutos para fechar a partida.
O primeiro set da partida foi equilibrado, com várias quebras de serviços dos dois lados, e definido nos detalhes. Já a segunda parcial, foi dominada pela brasileira e alemã, que abriram de cara um 2/0, e conseguiram outras duas quebras para fechar a partida com tranquilidade.
Post relacionados
Na próxima rodada, Bia e Laura vão enfrentar a dupla formada pela romena Gabriela Ruse e a ucraniana Masta Kostyuk.
No ano passado, Bia e Laura conseguiram chegar até a terceira rodada, parando apenas para a letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, que foram campeãs do torneio. No simples, Bia já está na terceira rodada, e joga neste sábado, tentando pelo menos repetir sua campanha do ano passado, quando chegou até as quartas de final.
****
Outro brasileiro que avançou hoje nas duplas foi Fernando Romboli, que joga junto com o australiano John Patrick Smith. Romboli e Smith derrotaram uma dupla formada por outro brasileiro: Marcelo Demoliner, que jogou junto com o cazaque Alexander Bublik.
Romboli e Smith precisaram de apenas 1 hora e 9 minutos para fechar a partida em 6/3 e 6/2.










