Coleman Wong continua fazendo história para Hong Kong no US Open. O tenista de 21 anos — número 173 do mundo — venceu mais uma partida no torneio, tornando-se o primeiro tenista do seu país a chegar a uma terceira rodada de qualquer Grand Slam.
Wong, que precisou furar as qualificatórias para entrar na chave principal, derrotou na segunda rodada o australiano Adam Walton, com parciais de 7/6 (5), 6/2, 4/6 e 6/4.
Essa vitória “é algo que eu, literalmente, sonhava. E eu acho que para todo tenista, continuar em um Grand Slam é um grande sonho. Então, eu só estou digerindo o que está acontecendo. Ainda preciso me acalmar. Mas sim, estou muito feliz,” disse ele em coletiva pós-partida.
Questionado se estava sentindo a pressão de jogar um torneio grande e de cinco sets, Wong disse que não. “Estou arrasando e me sentindo bem. Sinto que este é meu primeiro jogo principal, o primeiro melhor de cinco, o primeiro em tudo, sabe, para mim, para Hong Kong, para o meu time, tudo é muito novo. Então, sem pressão. Não sei quem vou enfrentar em seguida.”
Ao ser informado de que enfrentaria Andrey Rublev na próxima rodada, Wong se mostrou feliz. “Rublev, melhor ainda. É isso que mais estou gostando, sabe, de jogar com esse tipo de jogador. Para mim, o Rublev é um jogador incrível. Ele é muito bom. Então, estou muito animado para jogar com ele.”