Stefanos Tsitsipas continua não conseguindo encontrar o seu melhor tênis. O grego — número 28 do mundo e ex-top 3 — foi eliminado na segunda rodada do US Open pelo alemão Daniel Altmaier, número 56 do mundo.
Depois da partida, Tsitsipas ainda resolveu discutir com o adversário na rede, tomando uma vaia da torcida.
Atmaier venceu uma batalha de 4 horas e 22 minutos e cinco sets, aplicando um 7/6 (5), 1/6, 4/6, 6/3 e 7/5.
A partida começou equilibrada, com o alemão vencendo nos detalhes no tie-break. A partir de então, Tsitsipas cresceu no jogo, conseguindo vencer as duas parciais seguintes. Já no quarto set, Altmaier dominou a partida, levando a decisão para um set decisivo, onde o alemão conseguiu uma quebra no 5/5, depois de uma dupla falta do grego.
A polêmica na rede teve a ver com o fato do alemão ter dado um saque por baixo no quarto set, o que desagradou o grego. Tsitsipas foi tirar satisfação sobre isso depois da partida, mas Altmaier ignorou os comentários e virou as costas. A torcida tomou o lado do alemão.
Na coletiva, Altmaier disse que sabe que num momento de tensão “você pode dizer coisas que normalmente não diria e depois se arrepender.”
“Acho que é disso que se tratam as discussões, para ser sincero, não sou fã delas. Mesmo se eu tivesse perdido, não teria entrado em uma troca verbal porque é preciso esfriar a cabeça depois da partida. Vamos ver se Tsitsipas ratifica sua posição ou mantém sua opinião. Para mim, está tudo bem. Sei que o que fiz faz parte do jogo.”