Carlos Alcaraz conseguiu mais uma vitória sólida no US Open, derrotando o francês Arthur Rinderknech em sets diretos e garantindo sua vaga nas quartas de final do Grand Slam americano.
O espanhol — número 2 do mundo — também garantiu sua décima vitória consecutiva, depois de ter conquistado o título em Cincinnati, e bateu novos recordes de precocidade em Grand Slams.
Alcaraz venceu o número 82 do mundo com parciais de 7/6 (3), 6/3 e 6/4. A partida durou 2 horas e 10 minutos.
Com a vitória, o espanhol de 22 anos e 111 dias chegou pela 13ª vez às quartas de final de um Grand Slam, igualando Bjorn Borg e Boris Becker como os tenistas que conseguiram alcançar mais vezes essa fase de torneios de Grand Slam antes dos 23 anos.
Alcaraz também se tornou o terceiro tenista mais novo a chegar às quartas de final dos quatro Grand Slam na mesma temporada, perdendo apenas para o americano Pete Sampras e o espanhol Rafael Nadal.
Nas quartas do US Open, Alcaraz vai enfrentar o tcheco Jiri Lehecka, número 21 do mundo. No retrospecto, o espanhol leva a melhor: foram três partidas, com duas vitórias de Alcaraz e uma do tcheco.