Alexander Bublik deu uma declaração polêmica hoje sobre a modalidade de duplas.
O cazaque — número 24 do mundo no simples — disse que “duplas são divertidas, mas às vezes te entediam, porque de certa forma não é tênis de verdade.”
As declarações foram dadas numa entrevista a revista Clay e vem depois de Bublik ter jogado duplas no US Open — ao lado do brasileiro Marcelo Demoliner — e perdido na estreia.
CONTINUE LENDO
Depois da partida, Demoliner criticou a falta de comprometimento de Bublik na partida. “Sensação de falta de postura, comprometimento. Infelizmente não foi do jeito que acredito e tento entregar sempre. Às vezes jogar com um simplista pode ser ótimo, mas em outros momentos é duro, é minha carreira em jogo, às vezes falta um pouco de empatia,” disse o brasileiro.
Na entrevista à Clay, Bublik disse “antigamente, você jogava duplas por dinheiro, no início da carreira. Agora, quando você não precisa mais arriscar seu corpo por, sei lá, 50 mil dólares para chegar à terceira ou quarta rodada de um Grand Slam de duplas, acho que é isso que faz a diferença.”
“Duplas são divertidas, mas às vezes te entediam, porque de certa forma não é tênis de verdade. É para pessoas que não sabem jogar simples: elas jogam duplas e depois passam para o padel ou o pickleball.”











