João Fonseca vai garantir o melhor ranking de sua carreira na próxima atualização do ranking ATP, que acontece depois do fim do US Open.
O brasileiro, que é hoje o número 45 do mundo, ganhou 50 pontos por avançar para a segunda rodada do torneio. No ano passado, ele havia parado na terceira rodada das qualificatórias.
Com isso, o brasileiro vai subir 3 posições no ranking, tornando-se o número 42 do mundo, a melhor marca de sua carreira. A posição já está garantida porque nenhum dos rivais que estão atrás dele e que teriam chance de ultrapassá-lo conseguiriam pontos suficientes.
Post relacionados
Os que teriam mais chances são Pedro Martínez e Quentin Haly, que vão disputar o Challenger de Gênova esta semana. Mas, mesmo se eles ganharem o torneio, eles não teriam pontos suficientes para passar Fonseca.
O avanço no ranking também deixa Fonseca mais perto de sua meta para o ano. O brasileiro já disse que seu objetivo era conseguir se tornar um dos cabeças de chave dos Grand Slams do ano que vem. Para isso, ele teria que subir mais 10 posições, tornando-se o número 32 do mundo.
Fonseca também vai bater um recorde entre os brasileiros. Ele vai superar Flávio Saretta e Teliana Pereira na lista dos brasileiros melhor ranqueados da história. Saretta foi 44 do mundo e Teliana, 43. Fonseca vai se tornar o 12º brasileiro melhor ranqueado no simples, e o 9º considerando só os homens.










