Osaka vence Gauff e volta às quartas de um Grand Slam depois de 5 anos

Num duelo entre campẽas do US Open, a japonesa Naomi Osaka derrotou a americana Coco Gauff, precisando de apenas 1 hora para aplicar um 6/3 e 6/2 na número 3 do mundo. 

Com a vitória, Osaka — que já foi número 1 do mundo e ganhou 4 Grand Slams — volta às quartas de final de um torneio desta categoria depois de quase 5 anos. A última vez que ela chegou nessa fase foi no Australian Open de 2021, quando ela foi campeã do torneio.

Osaka também foi campeã do Australian Open em 2019, e venceu duas vezes o US Open, em 2020 e 2018. 

A japonesa tirou duas pausas em sua carreira: primeiro para cuidar de sua saúde mental e, mais recentemente, para ser mãe pela primeira vez. 

Ela voltou ao circuito no ano passado, mas não teve desempenhos relevantes nos Grand Slams, tendo chegado no máximo até a segunda rodada. Nesta temporada, ela chegou a terceira rodada do Australian Open e Wimbledon.

Nas quartas de final, Osaka vai enfrentar a vencedora da partida entre a tcheca Karolina Muchova, 13 do ranking, e a ucraniana Marta Kostyuk, 28 do mundo. A japonesa tem duas vitórias e duas derrotas contra Muchova. Contra Kostyuk, ela venceu os dois jogos que elas disputaram.

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.