Novak Djokovic manteve sua invencibilidade contra Taylor Fritz, vencendo o americano nas quartas de final do US Open numa batalha de quase 3 horas e meia.
Djokovic venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 7/5, 3/6 e 6/4. Essa foi a décima primeira vez que Djokovic e Fritz se enfrentaram, com o sérvio vencendo todas as partidas.
Com a vitória, Djokovic chega a 14º semifinais de US Open — igualando a marca de Jimmy Connors e tornando-se recordista nesse quesito também.
Em Grand Slams, o sérvio chegou a marca de 53 semifinais em sua carreira.
A derrota de Fritz também significa que os Estados Unidos vai continuar com seu tabu de 87 Grand Slams sem um título de americano. A última vez que um americano venceu um Grand Slam foi em 2003, quando Andy Roddick venceu o US Open.
Depois da partida, Djokovic disse que não sabe como conseguiu vencer. “Foi uma partida muito parelha. Salvei alguns break points importantes e nesse tipo de partida alguns pontos decidem o vencedor. Foi uma grande batalha,” disse ele.
Na semifinal, Djokovic vai enfrentar o número 2 do mundo, Carlos Alcaraz, que conseguiu uma boa vitória contra Jiri Lehecka hoje, em sets diretos.
No retrospecto entre os dois, Djokovic está na frente. Ele venceu 5 das 8 partidas que eles disputaram e ganhou os últimos dois confrontos, no Australian Open deste ano e nos Jogos Olímpicos de Paris do ano passado.