As últimas finais de Grand Slams foram disputadas entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, numa rivalidade que tem se consolidado como a maior do circuito hoje.
Mas, se depender de Novak Djokovic, isso não vai se repetir no US Open. O sérvio disse numa entrevista que vai tentar estragar os planos de quem espera uma final Alcaraz-Sinner.
“Não precisamos gastar palavras para falar deles, sabemos que são os dois melhores do mundo. Todo mundo está ansioso por cada final entre os dois, então vou tentar estragar os planos da maioria das pessoas,” disse ele, depois de derrotar Taylor Fritz e garantir uma vaga na semifinal, onde vai enfrentar Alcaraz.
“Sinner ainda precisa ganhar mais alguns jogos para chegar à final, mas está jogando o melhor tênis de qualquer jogador aqui, tem sido a força dominante desde o início do torneio. Definitivamente, não vou entrar em quadra com uma bandeira branca, não acho que ninguém faça isso, mas eu particularmente não farei. Já estive em outras semifinais nesta temporada, tenho sido muito consistente, especialmente nos Grand Slams; vocês sabem que é aqui que gosto de mostrar o meu melhor tênis e conquistar meus melhores resultados. E aqui estamos, diante de mais uma oportunidade. Espero chegar bem fisicamente e jogar suficientemente bem para estar no nível de Carlos dentro da quadra.”
Sobre o confronto contra Alcaraz, Djokovic disse que vai tentar levar dia após dia, cuidando de seu corpo, relaxando e se recuperando.
“Os próximos dois dias serão fundamentais para colocar meu corpo em forma e estar pronto para lutar em cinco sets, se for necessário. Eu realmente adoraria isso, gosto de estar em condição física suficiente para jogar e jogar, para chegar a um possível quinto set contra o Carlos,” disse ele.
“Vou precisar do meu melhor tênis, estar à altura da ocasião. Normalmente gosto de disputar os grandes jogos em um grande palco, só que agora não sei como estará meu corpo em alguns dias, então vou tentar fazer tudo o que for possível com a minha equipe para chegar preparado. Haverá muitas trocas longas, isso com certeza, não serão pontos curtos.”