Djokovic sobre Kyrgios: “Se tivesse 30% da disciplina necessária, estaria no top 10”

Numa entrevista ao SportKlub, Novak Djokovic falou hoje sobre sua relação com Nick Kyrgios e o potencial do tenista australiano, dizendo que se ele “tivesse tido 30% da disciplina necessária para ser tenista profissional, estaria facilmente no top 10.”

“Ele tem um talento descomunal e considero que, se tivesse tido predisposição para trabalhar duro, teria ido muito longe. Foi negligente com o cuidado do seu físico. Infelizmente, se tivesse tido 30% da disciplina necessária para ser tenista profissional, estaria facilmente no top 10, mas a minha sensação é que teve apenas 5% dessa disciplina,” disse Djokovic.

“É um cara que foi capaz de jogar uma final de Wimbledon sem treinador, sem aquecer antes das partidas e sem trabalhar de forma séria em quadra.”

Djokovic disse ainda que ele sofreu com muitas lesões e que adoraria que ele voltasse às quadras.

“Por mais controverso que seja, ele atrai muito público, então seu retorno significaria muito para o nosso esporte. Espero que consiga terminar a carreira em quadra, jogando alguns torneios importantes. Ele está em um limbo porque não se aposentou, mas também não se sente tenista. Está tentando.”

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.