Carlos Alcaraz conseguiu passar com relativa tranquilidade por Novak Djokovic — vencendo o sérvio por 3 sets a 0 numa partida que durou cerca de 2 horas e 30 minutos.
O espanhol — número 2 do mundo — venceu com parciais de 6/4, 7/6 e 6/2.
Essa foi a nona partida entre Alcaraz e Djokovic, com o espanhol diminuindo a diferença com a vitória de hoje. Agora, o sérvio tem cinco vitórias e o espanhol quatro. Djokovic havia vencido os últimos dois confrontos, no Australian Open deste ano e nos Jogos Olímpicos de Paris do ano passado.
Post relacionados
Com a vitória, Alcaraz pode enfrentar novamente Jannik Sinner na final, depois de ter enfrentado o italiano e número 1 do mundo na final de Wimbledon deste ano (vencida por Sinner) e na final de Roland Garros (vencida por Alcaraz).
Sinner vai enfrentar hoje a noite o canadense Felix Aliassime na semifinal.
Se Alcaraz e Sinner se enfrentarem na final, estará em jogo na partida não apenas o título do US Open, mas também o posto de número 1 do mundo.
Para Djokovic, a derrota de hoje é um balde de água fria e mostra que apesar do talento e consistência do sérvio, ele parece não ter mais o físico para derrotar Alcaraz e Sinner — que estão cada vez mais se consolidando num patamar a cima de todo o resto do circuito.










