Aos 38 anos, Novak Djokovic disse hoje que continua acreditando que consegue vencer tanto Carlos Alcaraz quanto Jannik Sinner — os dois melhores tenistas da atualidade e que têm dominado o circuito nesta temporada.
A declaração de Djokovic vem às vésperas de sua partida contra Alcaraz na semifinal do US Open, que acontece hoje a tarde. Contra o espanhol, o sérvio venceu os dois últimos confrontos, no Australian Open deste ano e na final das Olimpíadas de Paris do ano passado.
Já contra Sinner ele perdeu as últimas três semifinais de Grand Slam e não consegue uma vitória desde 2023, perdendo os últimos cinco confrontos.
“Quando estou em forma e sou capaz de jogar o meu melhor tênis, continuo acreditando que posso vencer tanto Alcaraz quanto Sinner. O mais perigoso é que preciso fazer um grande esforço, trabalhar muito duro e levar meu corpo ao limite para ter a oportunidade de enfrentá-los. Então, é uma batalha um pouco injusta, porque a juventude e a superioridade atual deles permitem chegar em plenas condições, enquanto eu já estou com o tanque meio vazio. Assim é a biologia,” disse Djokovic.
O sérvio lembrou ainda que nas semifinais do Australian Open e Wimbledon ele chegou lesionado. “Agora não. Cada partida é uma história diferente. Sei que Alcaraz é o favorito, está jogando em um nível impressionante, mas espero elevar o meu. Esses jogos são o que me fazem continuar competindo, é empolgante ter a oportunidade de vencer os melhores atualmente,” disse ele.