Janice Tjen derrotou a favorita Alexandra Eala, garantindo vaga nas semifinais do SP Open e se tornando a primeira tenista da Indonésia na semifinal de um torneio desse nível desde 2002.
Saiba mais
Tjen — a número 130 do mundo — derrotou a filipina, 61 do ranking WTA, por dois sets a zero numa partida que durou apenas 1 hora e 12 minutos. O placar fechou em 6/4 e 6/1.
A tenista segue sem perder sets no torneio e fechou suas três partidas até agora numa média de 1 hora e 7 minutos.
“É uma sensação incrível. Acho que qualquer vitória é boa, mas esta é especial, porque conheço bem a minha adversária. Crescemos na mesma região do sudeste Asiático e jogamos nos mesmos torneios desde o juvenil. É uma sensação muito boa,” disse Tjen.
“Acho que tentar manter o ritmo foi muito importante no segundo set, e estou muito feliz por ter conseguido fazer isso.”
Tjen vai enfrentar na semifinal a vencedora da partida entre a britânica Francesca Jones, cabeça de chave número 6 do torneio, e a argentina Solana Sierra, segunda favorita do torneio. “Estou sempre ansiosa pelo próximo jogo, mas ainda não pensei tão longe. Vou apenas tentar aproveitar a vitória de hoje e recarregar as energias depois do meu jogo de duplas mais tarde,” disse ela.
Eala vinha embalada de sete vitórias consecutivas depois de vencer em Guadalajara e passar com facilidade pelas duas primeiras rodadas.










