Alex Corretja — o ex-número 2 do mundo e hoje comentarista da Eurosport e Movistar — disse que acredita que Holger Rune poderá vencer um Grand Slam nos próximos anos.
“Apesar de já ter obtido excelentes resultados, acredito que ele ainda não expressou todo o seu potencial,” disse o ex-tenista espanhol.
“Seu objetivo deve ser completar sua carreira. Ainda lhe faltam algumas peças. Ele deve compreender melhor quem é dentro de quadra, e também fora dela. Como treina, como compete, como reage nos momentos difíceis. Deve conhecer-se a fundo e também estudar mais os seus adversários.”
CONTINUE LENDO
Corretja notou que Rune tem uma personalidade muito forte e é único no circuito. “Ele é um verdadeiro lutador, trabalha duro e percebe-se que tem fome de resultados. Já esteve entre os dez melhores do mundo e venceu um Masters 1000, não esqueçamos disso. Mas, apesar disso, acredito que pode e deve fazer mais. Ainda pode crescer muito.”
O espanhol disse ainda que acha que Rune pode ganhar um Grand Slam nos próximos anos.
“Espero sinceramente que tenha sucesso, porque gosto de como ele joga e do que representa. Ele traz algo diferente para a quadra, e o tênis precisa de jogadores com o tipo de energia dele. Mas, para ir longe nos Grand Slams, é preciso encontrar certa continuidade, certo equilíbrio. Ele ainda tem que descobrir como conseguir isso. Não vejo nenhuma razão para que não possa vencer um Grand Slam nos próximos anos. Se conseguir colocar tudo em ordem, pode lutar pelos grandes títulos nos próximos anos.”











