João Fonseca vai disputar neste fim de semana a Laver Cup, um torneio exibição em equipe fundado por Roger Federer e que coloca o Time Europa jogando contra o Time Mundo.
Mas como funciona a Laver Cup? Quais as regras da competição?
A Laver Cup foi criada em 2017 e é um torneio em equipe com seis jogadores representando o Time Europa e seis jogadores o Time Mundo. O evento tem cinco sessões que acontecem ao longo de três dias — na edição deste ano, nos dias 19, 20 e 21 de setembro.
Post relacionados
O local do evento muda todos os anos e, nesta edição, será na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. O palco das partidas será o Chase Center.
Como funciona a Laver Cup
A Laver Cup funciona no formato de pontos. São disputados 24 pontos e a equipe que acumular 13 pontos primeiro é a campeã. As partidas do primeiro dia valem 1 ponto cada; as do segundo dia valem 2 pontos; e as do terceiro dia valem 3 pontos cada.
Se houver um empate depois de 12 partidas, haverá um jogo de duplas para decidir o grande vencedor.
Nos três dias, acontecem duas sessões de jogos, a sessão diurna e a sessão noturna — em cada uma delas são disputados dois jogos, com exceção do último dia, que pode ter três jogos no caso de empate.
No primeiro dia, haverá três partidas de simples e uma de duplas. No segundo, a mesma coisa, enquanto no terceiro poderá haver duas de duplas e três de simples.
A transmissão do torneio no Brasil será feita pela ESPN e pelo streaming Disney+.
Quem vai jogar
Na edição deste ano, os jogadores que vão competir na Laver Cup são:
Time Europa: Carlos Alcaraz (ESP), Alexander Zverev (ALE), Holger Rune (DIN), Casper Ruud (NOR), Jakub Mensik (CZE) e Flavio Cobolli (ITA).
Time Mundo: Taylor Fritz (EUA), Alex de Minaur (AUS), Francisco Cerundolo (ARG), João Fonseca (BRA), Alex Michelsen (EUA) e Reilly Opelka (EUA).









