Guto Miguel: “O plano A e B são virar profissional. Depois disso, quero ser o melhor do mundo”

Luis Guto Miguel — o jovem tenista de 16 anos que é uma das grandes promessas do tênis brasileiro — disse que seu plano é virar profissional e ser o melhor do mundo.

“O plano A e o plano B são virar profissional. Depois disso, meu objetivo é ser o melhor do mundo,” disse ele, em entrevista à Folha de São Paulo.

No curto prazo, ele disse que sua meta é romper a barreira do top 1000 do ranking profissional. Hoje, ele é o número 1715 do mundo, com apenas dois pontos.

No ranking juvenil, Guto é o número 13 do mundo, depois de ter chegado até as semifinais do US Open juvenil deste ano, mesmo jogando com uma lesão no abdômen. Estando no top 20 juvenil, ele já consegue a entrada direta em alguns torneios profissionais — e seu objetivo é mesclar esses torneios com os torneios mais importantes do juvenil. 

Na entrevista, Guto também comentou sobre a semana que ele passou treinando com João Fonseca, uma de suas grandes inspirações. Aos 19 anos, Fonseca é o número 42 do mundo. 

“O João é um cara muito gente boa. É trabalhador. Me deu vários conselhos nessa semana que a gente passou junto e o que ele vem fazendo é muito bom pra gente também, né? É só seguir e tentar fazer o mesmo que ele está fazendo,” disse ele. 

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.