Federer diz quem ele acha que vai vencer a Laver Cup

Roger Federer — o ex-número 1 do mundo, vencedor de 20 Grand Slams e idealizador da Laver Cup — disse hoje quem ele acha que é o time favorito para vencer a edição do torneio deste ano, que começa hoje.

O suíço, que está presente na competição em São Francisco, disse que essa é a pergunta clássica antes de cada Laver Cup. 

“É curioso, porque sempre penso que sei a resposta, mas depois não é assim (risos). Tenho a sensação, como já vimos, de que a Costa Oeste pode ser um lugar complicado para os europeus jogarem, já que, às vezes, quando viajam da Europa, a distância e o fuso horário podem pesar,” disse ele em entrevista à Eurosport.

“Agora, acredito que a Europa provavelmente tenha um time mais forte. Penso que as duplas não são tão cruciais desta vez, porque acho que ambos os times são mais ou menos igualmente fortes nas duplas, então tudo se decidirá nos individuais. É aí que acredito que, com Carlos Alcaraz no time, já em San Francisco e pronto para competir, dou à Europa a vantagem para voltar a levar o título.”

Na entrevista, Federer também comentou sobre a evolução do torneio e o sucesso que ele alcançou.:

“É fenomenal que aqui, em San Francisco, tenhamos quase 19.000 pessoas de capacidade e que tenhamos vendido todos os ingressos nas cinco sessões. Não esperava isso, então estou muito agradecido a toda a equipe, especialmente a John McEnroe e Björn Borg, que nos ajudaram em um momento em que ninguém sabia realmente o que seria a Laver Cup,” disse ele.

“Hoje, olhando para trás, fico feliz em ver que os jogadores se sentem atraídos por ela, então espero que os fãs também adorem, porque essa é a ideia: trazer um novo conceito para o tênis, algo que penso que pode ser muito benéfico para o mundo do tênis.”

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.