Às vésperas do início da Laver Cup, Alexander Zverev falou mais uma vez sobre a necessidade de uma mudança no calendário da ATP — repetindo uma demanda que tem se tornado frequente entre os tenistas do topo do ranking.
“Tudo isso é um tema recorrente desde que entrei no circuito e nada mudou nos últimos meses. Nossa agenda está mais apertada do que nunca,” disse ele numa coletiva na Laver Cup.
“Pessoalmente, sempre considerei que nós, tenistas, merecemos e precisamos de uma pré-temporada de verdade, na qual possamos treinar e nos preparar em todos os aspectos do jogo, assim como umas férias antes, nas quais possamos relaxar.”
Post relacionados
Zverev disse que com o calendário atual os tenistas não conseguem ter nem duas semanas de descanso. “O calendário é denso demais e de uma intensidade enorme. Terminamos com as ATP Finals e já começamos com um Grand Slam, não pode ser assim,” disse ele.
Na coletiva, Zverev falou também sobre a superioridade de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner em relação ao restante do circuito, incluindo ele próprio.
“Veja, a final de Roland Garros entre Carlos e Jannik foi algo jamais visto neste esporte, nem que fosse apenas pela velocidade de seus golpes. A forma como eles jogaram tênis naquele dia… Obviamente, tivemos grandes campeões nos últimos 15 anos enfrentando-se entre si, e o Big 3 nos deixou partidas inesquecíveis, mas o estilo de jogo que esses dois colocaram em quadra em Paris foi algo que eu nunca tinha visto.”










