Federer promete Laver Cup na América do Sul em breve

Roger Federer disse que pretende levar a Laver Cup para a América do Sul em breve, dado o potencial que teria uma edição na região com João Fonseca participando.

A declaração foi dada numa entrevista no podcast Served, do ex-tenista Andy Roddick.

O suíço começou explicando como surgiu sua ideia de criar a Laver Cup, há quase 10 anos.

“Senti que as lendas mereciam um lugar maior de reconhecimento no tênis após suas aposentadorias. Foi no banco de trás de um carro que me ocorreu que Rod Laver merecia ser mais lembrado, então tive a ideia da Laver Cup,” disse ele.

“É um torneio difícil de organizar porque dura apenas três dias e é preciso reunir muitos bons jogadores, mas dar às lendas algum tipo de papel, como a capitania do time, parecia algo muito apropriado, e queríamos tentar. Até agora, tem sido um sucesso, e podemos levar o tênis a lugares que talvez não estejam acostumados a ver tanto tênis ao vivo.”

Federer disse que no ano que vem o torneio já está confirmado em Londres, mas “é bem possível que em breve estejamos na Ásia ou na América do Sul.”

“Ásia não seria uma mudança ruim pois todos os jogadores vão para a Ásia logo depois. Eu também iria para a América do Sul. Imagina isso na América do Sul com o João Fonseca no time ou algo assim. Meu Deus do Céu.”

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.