Taylor Fritz derrotou Carlos Alcaraz pela primeira vez em sua carreira, precisando de apenas 1 hora e 11 minutos para aplicar um 6/3 e 6/2 no espanhol, o número 1 do mundo.
Essa é a terceira vez que os dois tenistas se enfrentam e a primeira vez que o americano vence.
Fritz teve uma atuação excelente na partida, sacando bem e jogando muito bem no fundo de quadra. Já Alcaraz não estava em seu melhor dia, cometendo muitos erros.
“Não foi a partida que eu esperava, mas preciso prestar um pouco de atenção nele, porque acho que ele jogou um ótimo tênis. Eu simplesmente não fui tão sólido quanto queria na partida, e estas condições são bem lentas,” disse o espanhol.
“Conversei com o Taylor, que jogou uma ótima partida, muito sólido, jogando agressivamente quando podia. Tudo correu bem para ele, então tive que parabenizá-lo e dizer que ele jogou muito melhor do que eu.”
Alcaraz também citou a falta de treinamento na quadra e a pressão por ganhar a partida, já que o Time Europa havia perdido as duas partidas do dia.
“Em condições como essas, você precisa de mais tempo em quadra. Ontem à noite joguei duplas, mas é totalmente diferente de uma partida de simples. Você tem que ver tudo, e eu não vi a bola muito bem. Senti que estava muito longe, que não estava na posição certa, no lugar certo, o que às vezes é irritante. Eu precisava de mais tempo em quadra. Precisava de mais treinamento, mais de tudo para melhorar. Ter apenas uma quadra é bastante difícil para as equipes terem o treinamento que desejam antes das partidas, mas não é desculpa.”
Ele disse ainda que sentiu que tinha que ganhar o ponto por causa de como o dia estava indo.
“Foi uma pressão extra por causa de como a eliminatória estava indo, mas não porque eu sou a número um do mundo. O ranking é apenas um número. Não deveria colocar a pressão de ter que ganhar tudo. Com as duas derrotas, senti uma pressão extra.”
Com a vitória de Fritz, o Time Mundo abriu uma vantagem de 9-3 no final do segundo dia. Com isso, ele precisará de apenas duas vitórias hoje para levar o troféu do torneio.